PLANEJAMENTO EDITORIAL
PLANEJAMENTO EDITORIAL

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EDITORIAL DO PERIÓDICO 2016 À 2026

MISSÃO: Publicar pesquisas acadêmicas de qualidade contendo metodologia eficaz e sólida oriundas das Áreas de Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Inovação Tecnológica, Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia para a Inovação e Empreendedorismo, publicando artigos científicos originais, bibliográficos, estudos de caso e casos de ensino que contribuam para a expansão do conhecimento científico da Administração.

VISÃO: Ser um periódico científico, e abrir espaço para a publicação de pesquisas específicas na área de Empreendedorismo, Inovação e Gestão de Micro e Pequenas Empresas.

OBJETIVO: Utilizar do meio eletrônico para divulgar o conhecimento científico sobre as Áreas de Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Inovação Tecnológica, Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia para a Inovação e Empreendedorismo, produzido no País, em especial nas pesquisas dos cursos de Administração de Graduação, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado, e no exterior visando estimular o aprofundamento do debate científico e profissional, bem como auxiliar no desenvolvimento de novas filosofias administrativas.

AÇÕES  RESPONSÁVEIS PERÍODO

Captação de Artigos para o primeiro volume da revista

 

Conselho Editorial 2015/2016

Publicar o primeiro volume da revista 

 

Conselho Editoria 2016

Preencher formulário para retirada do ISSN e Pagar taxa

 

Editor Chefe 2016

Elaborar portal do periódico contendo as exigências do CAPES com relação à indexação

 

Conselho Editorial 2016

Com o propósito de garantir a transparência e a eficiência do processo de gestão e avaliação de manuscritos, será realizado por meio de correio eletrônico, será elaborado e implementado um sistema que permita automatizar os processos de submissão, avaliação, revisão e publicação da revista.

 

Conselho Editorial 2016

Será criado a gestão eletrônica que permitirá tornar públicas as chamadas, reduzindo o tempo médio de processamento dos manuscritos, criando ainda um banco de dados de pareceristas, bem como convidar mais adequadamente novos pareceristas nacionais e, principalmente, estrangeiros.

 

Conselho Editorial 2016

Com vistas à melhoria da indexação da revista, deve-se adquirir o DOI e aderir aos parâmetros e às nomenclaturas propostos pela SciELO, além de adequar a revista, em médio prazo, ao sistema internacional de métricas de citações, garantindo-se seguimento a estas.

 

Editor Chefe 2016/2019

Estabelecer a Tradução dos Artigos publicados nas Línguas Inglesa e Espanhola.

 

Editor Chefe 2016/2020

A Revista de Empreendedorismo e Gestão de Micro e Pequenas Empresas zela pela Integridade em Pesquisa e pela Ética na Ciência e nas Publicações, neste sentido será redigido o código de conduta ética da revista.

 

Conselho Editorial 2016/2017

Ter qualidade e cumprir os requisitos para ser avaliado pela QUALIS/CAPES.

 

Conselho Editorial 2016/2020

Estar presente nos principais Indexadores de Revistas Científicas na área de Ciências Sociais Aplicadas.

 

Editor Chefe 2016/2026

Ter avaliação mínima A4 no Portal Sucupira.

 

Editor Chefe 2022

Estar entre os 3 melhores periódicos do Brasil na área de Empreendedorismo, Inovação e Gestão de Micro e Pequenas Empresas.

 

Editor Chefe 2024

Estar entre os 3 melhores periódicos do Mundo na área de Empreendedorismo, Inovação e Gestão de Micro e Pequenas Empresas.

 

Conselho Editorial 2026